terça-feira, 7 de maio de 2013

"Áurea Sanlima canta Núbia Lafayette"


Áurea Cecília Santos de Lima (Áurea Sanlima) é música pernambucana. Com o CD intitulado Áurea Sanlima Canta Núbia Lafayette recebeu "o troféu da Música de Pernambuco, pela Associação de Compositores e Intérpretes de Pernambuco (ACINPE), na categoria CD romântico. O título de melhor CD romântico de Pernambuco gravado em 2012." Prêmio recebido no Teatro Barreto Júnior daquela capital pernambucana.

A assessoria daquela associação informa que a artista foi premiada "em meio a nomes da música como Cristina Amaral, Trepidantes, Quinteto Violado, Banda Camelô, Paulo Márcio, entre outros."

Sanlima depõe: "Decidi cantar Núbia em um barzinho onde tocava e agradei tanto que me pediram bis, então resolvi fazer a homenagem a esse ícone da música popular brasileira e fui surpreendida com esse reconhecimento maravilhoso."

Fonte: ACINPE

Em tempo: Estive alguns dias atrás no Arquivo Público Estadual, no Recife. Ao chegar na Biblioteca daquela instituição, além de bem recebido fui surpreendido por ela, Áurea Sanlima que é professora e trabalha a disposição daquele arquivo público, ao indagar se eu conhecia ou se já tinha ouvido falar em Núbia Lafayette. Ai, me veio a emoção, em razão dela Núbia Lafaytte, que eu cheguei a conhecer ainda menino, no início da sua carreira, em 1964, ser minha conterrânea ou melhor dizendo: assuense de Carnaubais/RN. 

Afinal, ouvir Áurea Sanlima cantando é o mesmo que ouvir Núbia Lafayette!

Devolvi
O cordão e a medalha de ouro 
E tudo que ele me presenteou 
Devolvi suas cartas amorosas 
E as juras mentirosas 
Com que ele me enganou

Devolvi 
A aliança e também seu retrato 
Para não ver seu sorriso 
No silêncio 
Do meu quarto

Nada quis guardar como lembrança 
Pra não aumentar meu padecer 
Devolvi tudo 
Só não pude devolver 
A saudade cruciante 
Que amargura meu viver

Um comentário:

  1. Fernando, fico feliz pela força e aproveito para convidar aos norte riograndeses que estivrem por Recife em 23 de agosto próximo, farei uma grande apresenrtação no restaurante do clube português.

    Venham se deliciar com os antigos boleros e também com o forró de qualidade que Áurea Sanlima faz. Um beijo a todos.

    ResponderExcluir

UM POUCO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS

Meus bisavós chamados Manoel Cavalcante de Queiroz e Vigorvina Fontes Fernandes de Queiroz (Fotografias abaixo) nasceram na então Vila de Lu...